Você já assistiu aos filmes Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo? Se sim, ficou certamente impressionado com as histórias de realidades alternativas que interagem entre si.
Tirando toda a parte da fantasia, esses filmes partem do conceito do multiverso, em que existem uma sucessão ilimitada de universos.
Esse é um conceito que norteou a criação do metaverso: um recurso que nasce como uma estratégia omnichannel, interligando diferentes ferramentas para estreitar a relação físico-digital e aprimorar a experiência das pessoas.
A partir dessa tecnologia, é possível transportar a pessoa para o universo digital em experiências cada vez mais imersivas e interativas, além, claro, de ter um alto grau de realismo.
Mais especificamente, o metaverso é um espaço coletivo e compartilhado na web interligado por tecnologia que recria a experiência física no ambiente digital, ou seja, criando relacionamentos offline e online.
Como ela funcionaria na prática?
Usando tecnologia de realidade virtual e aumentada, internet e APIs, é possível recriar o ambiente presencial na web, garantindo uma experiência muito próxima ao do mundo físico.
Imagina, então, você fazendo home office e entrando em uma sala de reunião online da sua empresa e, assim que acabar o encontro, você continuar virtualmente passando pelos setores da sua empresa. De repente, quem sabe não rola até um café virtual com sua equipe?
As tecnologias estão transformando o mundo e é por isso que Soluções Inteligentes como as da Loomy são tendências cada vez mais presentes no mercado.
Para entender mais das infinitas possibilidades tecnológicas da Loomy, clique aqui.