Política de Privacidade Loomy

Conheça nossos termos de uso

A Loomy Smart Solutions respeita a sua privacidade e está comprometida com a transparência no tratamento dos seus dados pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018). Este documento descreve como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações, bem como os seus direitos e deveres ao utilizar nossos serviços.

1. PRINCÍPIOS NORTEADORES
Nossa política se baseia nos seguintes princípios:
  • Finalidade: Tratamos seus dados apenas para finalidades legítimas, específicas e informadas previamente.
  • Adequação: Garantimos que o uso dos dados esteja compatível com as finalidades apresentadas.
  • Necessidade: Recolhemos apenas os dados estritamente necessários.
  • Livre acesso: Você pode consultar facilmente quais dados são tratados por nós.
  • Qualidade dos dados: Asseguramos que seus dados estejam corretos e atualizados.
  • Transparência: Informamos de forma clara como seus dados são utilizados.
  • Segurança: Adotamos medidas técnicas e administrativas para proteger suas informações.
  • Prevenção: Buscamos evitar incidentes que possam afetar a privacidade e segurança dos dados.
  • Não discriminação: Garantimos que os dados não serão usados para fins discriminatórios ou ilícitos.
  • Responsabilização e prestação de contas: Assumimos, em conjunto à gestão do empreendimento contratante a responsabilidade pelo tratamento dos dados, mantendo registros e evidências das práticas de conformidade.
2. DADOS COLETADOS

Podemos coletar informações de duas formas:

a) Dados fornecidos diretamente pelo usuário.

  • Nome completo
  • CPF/CNPJ
  • Endereço
  • E-mail
  • Telefone
  • Outras informações fornecidas voluntariamente em cadastros, formulários, contatos ou utilização de nossos serviços.

b) Dados coletados automaticamente

  • Endereço de IP.
  • Informações do dispositivo utilizado.
  • Histórico de navegação em nosso site e aplicativos.
  • Cookies e tecnologias semelhantes para análise de comportamento, segurança e melhoria da experiência de uso.
3. FINALIDADES DO TRATAMENTO

Os dados são coletados e tratados para:

  • Prestação adequada de nossos serviços contratados;
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
  • Processos administrativos, financeiros e de comunicação;
  • Melhoria da experiência dos usuários em nossos canais digitais;
  • Marketing e envio de comunicações, mediante consentimento;
  • Atendimento a solicitações, dúvidas e suporte técnico.
4. USO DE COOKIES

Os dados são coletados e tratados para:

  • Prestação adequada de nossos serviços contratados;
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
  • Processos administrativos, financeiros e de comunicação;
  • Melhoria da experiência dos usuários em nossos canais digitais;
  • Marketing e envio de comunicações, mediante consentimento;
  • Atendimento a solicitações, dúvidas e suporte técnico.
5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Seus dados poderão ser compartilhados apenas quando:

  • Necessário para a execução de contratos e prestação dos serviços;
  • Com parceiros e fornecedores que auxiliem na operação da Loomy, sempre sob cláusulas de confidencialidade;
  • Para cumprimento de obrigação legal, regulatória ou ordem judicial;
  • Em processos de auditoria e segurança.

Não comercializamos informações pessoais de nossos usuários.

6. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

Nos termos da LGPD, você tem direito a:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados;
  • Acessar os dados tratados;
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
  • Revogar consentimentos;
  • Solicitar portabilidade dos dados a outro fornecedor;
  • Opor-se ao tratamento realizado em desconformidade com a lei.

As solicitações devem ser feitas por meio de nossos canais de atendimento listados abaixo.

7. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Adotamos medidas técnicas, físicas e administrativas para proteger suas informações contra acessos não autorizados, uso indevido, alteração e perda.

Apesar dos nossos esforços, nenhum sistema é 100% seguro, e por isso recomendamos que os usuários também adotem boas práticas de segurança digital, como não compartilhar senhas e manter softwares atualizados.

8. RETENÇÃO E ELIMINAÇÃO DOS DADOS

Os dados serão armazenados apenas pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades informadas e de obrigações legais. Após este período, serão eliminados ou anonimizados, salvo quando necessário para cumprimento de obrigação legal, regulatória ou judicial.

9. TERMOS DE USO

Ao utilizar os serviços da Loomy Smart Solutions, o usuário se compromete a:

  • Fornecer informações verdadeiras e atualizadas;
  • Utilizar os serviços de forma ética e dentro da legislação vigente;
  • Respeitar direitos de propriedade intelectual da Loomy e de terceiros;
  • Não utilizar nossos serviços para fins ilícitos, fraudulentos ou que possam comprometer a segurança da rede.

A Loomy se reserva o direito de suspender ou encerrar cadastros que descumpram estas condições.

10. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

Esta Política de Privacidade e Termos de Uso poderá ser atualizada a qualquer momento, para refletir melhorias e adequações legais. Sempre que houver mudanças relevantes, iremos informar em nossos canais oficiais.

11. CANAIS DE CONTATO

Em caso de dúvidas, solicitações ou para exercer seus direitos como titular de dados, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO):

E-mail: contato@loomy.com.br   |    Telefone: 4020-5322     |   Endereço: R. dos Bandeirantes, 388 – Centro, Jundiaí – SP, 13201-130

Loomy Smart Solutions – Compromisso com a transparência, segurança e privacidade dos seus dados.

12. RESPONSABILIDADES DA LOOMY:

A Loomy Smart Solutions é responsável pelas etapas relacionadas aos serviços e sistemas sob sua gestão, garantindo a segurança, confidencialidade e boas práticas no tratamento dos dados pessoais. Isso inclui:

  • Implantação e manutenção dos sistemas e tecnologias utilizadas;
  • Adoção de medidas técnicas e administrativas para proteger as informações; – Monitoramento de incidentes de segurança relacionados aos serviços fornecidos;
  • Treinamento e capacitação da equipe interna da Loomy sobre boas práticas de proteção de dados.
13. RESPONSABILIDADES DO CONDOMÍNIO:

O condomínio, por meio de sua equipe de gestão (síndico e administração) e equipe de operação (porteiros, zeladores e demais colaboradores), possui responsabilidade direta no tratamento de dados pessoais em suas rotinas internas, incluindo:

  • Operação dos sistemas e ambientes próprios, conforme normas de segurança e privacidade;
  • Adoção de medidas internas para proteção de dados de moradores, visitantes e terceiros;
  • Garantia de que toda a equipe que lida com informações sensíveis tenha recebido treinamento adequado e esteja ciente das responsabilidades legais e operacionais relativas à LGPD;
  • Comunicação imediata à Loomy sobre quaisquer incidentes ou suspeitas de violação de dados relacionados aos serviços fornecidos pela Loomy.