Os números são preocupantes: foram 12 mil ataques a casas e condomínios somente entre 2014 e 2018, segundo dados do Sistema de Informações Criminais.
Já no primeiro semestre de 2022, o Estado de São Paulo registrou um aumento de 11,09% nos casos de furtos e roubos de condomínio.
A gente sempre diz aqui que segurança é um assunto muito importante, por isso que toda ação de prevenção deve ser considerada. E isso inclui ter também um manual no seu condomínio.
O manual é um documento que estabelece normas e rotinas que devem ser seguidas por moradores e funcionários com o objetivo de evitar a ação de criminosos, além de orientar os condôminos sobre como agir em situação de emergência.
Veja só os principais motivos para você criar um manual de segurança agora mesmo:
Proteção dos moradores: o manual de segurança pode fornecer informações detalhadas sobre como os moradores podem proteger a si mesmos e aos outros, bem como sobre as medidas de segurança adotadas pelo condomínio para protegê-los.
Redução de riscos: ajudar a identificar e amenizar os riscos associados a incêndios, inundações, furtos e outros perigos, e orientar os moradores sobre como agir em caso de emergência.
Cumprimento de regulamentos: garante que o condomínio esteja em conformidade com as leis e regulamentos locais de segurança, o que pode evitar multas e outras penalidades.
Preparação para emergências: orienta os moradores sobre como se preparar e reagir a situações de emergência, como incêndios ou desastres naturais, e fornecer informações sobre quem contatar em caso de emergência.
Melhoria da comunicação: fornece uma base comum de informações sobre segurança para todos os moradores, o que pode ajudar a melhorar a comunicação e a coordenação em caso de emergência.
O bem-estar dos moradores e funcionários deve ser prioridade em qualquer gestão condominial! Por isso, busque por medidas que garantam a segurança do seu condomínio.
Converse com nossos consultores e conheça as soluções inteligentes de segurança do Condomínio Inteligente da Loomy!