Vários fatores podem causar lentidão, os mais comuns são:
- Utilizar a rede wi-fi incorreta: Para atingir velocidades acima de 150Mbps (Megas) você precisa estar conectado na rede wi-fi 5Ghz e não na 2.4Ghz.
- Outros dispositivos utilizando a mesma rede: Lembre-se que todos os dispositivos conectados no modem ou roteador Loomy compartilham a velocidade máxima do plano, ou seja, se por exemplo houver uma TV utilizando constantemente 25Mbps (Megas) de um plano de 400Mbps (Megas) restará 375Mbps (Megas) para os demais dispositivos utilizarem.
- Utilizar a internet via wi-fi muito na borda do sinal (sinal baixo/ruim): tanto para a rede de 5ghz quanto para a de 2.4Ghz ocorrerá perda de velocidade proporcional a distância que você estiver do modem ou roteador Loomy. Verifique como está o nível do sinal no dispositivo que você está utilizando e realize testes de velocidade na sua localização atual e perto do modem para comparar. Para realizar o teste de velocidade siga estas instruções.
- Dispositivo antigo/incompatível com velocidades mais altas: Nossos modens e roteadores estão preparados para fornecer velocidades de até 1750 Mbps (Megas) sendo totalmente compatível com nossos planos, porém para que você utilize 100% da velocidade contratada é necessário que o seu dispositivo também sejá compativel com as versões mais recentes do protocolo wi-fi, caso contrário a velocidade será limitada pelo máximo que o seu dispositivo consegue consumir. Você pode descobrir a versão do wi-fi de seu dispositivo verificando o manual do mesmo ou entrando em contato com o suporte de seu fabricante, confira aqui uma tabela resumida das versões e velociades do wi-fi, se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco em um de nossos canais de atendimento.